O Kwid usará um motor 1.0 tricilíndrico diferente do empregado no Nissan March, e será responsável por substituir o defasado Clio que estacionou na 2ª geração, lançada na Europa em 1998, tendo que passar por vários facelifts para continuar à venda.
Kwid vem para substituir o Clio (Crédito: Divulgação)
O Captur, por sua vez, será fabricado na mesma plataforma do Duster, além de usar o mesmo motor 1.6 16v dos Nissans March, Versa e Kicks, com 114 cv, sempre acoplado a dois tipos de transmissão: manual de seis marchas ou CVT. O Captur será posicionado acima do Duster, com acabamento mais refinado, mirando nos rivais Jeep Reengade e Honda HR-V, líderes do segmento dos SUVs.
Renault Captur será vendido até o fim do ano (Crédito: Car Place)
Montado sobre a plataforma modular CMF-D (onde também são produzidos os Nissans Qashqai e X-Trail, que podem voltar ao Brasil), o Koleos foi lançado na Europa em 2007 e pode vir equipado com o mesmo motor 2.5 do Nissan Altima, só que reconfigurado para render 170 cv, além de tração 4x4. Ele também pode estrear no Brasil a central multimídia R-Link2, com disposição vertical (a mesma usada nos veículos da Tesla).
Koleos poderá chegar ao Brasil com tração 4x4 (Crédito: Car Place)
Nenhum comentário:
Postar um comentário