28 de julho de 2016

Mercedes-Benz transforma concessionárias em "PokeStops" para atrair clientes

Se existe um jogo que fez sucesso de forma rápida e eficiente, este jogo é Pokémon Go. Previsto para chegar ao Brasil no dia 31 de julho, ele é também uma oportunidade para empresas aumentarem seu faturamento através de patrocínios, como a rede de fast-food McDonald's, que irá "comprar" as conhecidas "PokeStops", locais para encontrar itens importantes para avançar no jogo, como pokebolas, por exemplo. E até marcas premium vão pegar carona neste novo fenômeno digital.

Concessionárias da Mercedes também são locais para encontrar Pokémons (Crédito: Divulgação)

Um exemplo recente é o da Mercedes-Benz, conhecida por seus veículos que unem luxo, praticidade e alto desempenho. A matriz da montadora enviou um manual para suas concessionárias no mundo tudo explicando como usar módulos de atração para, por 30 minutos, transformar as revendas da marca alemã em PokeStops. Esses módulos aumentam o surgimento de Pokémons no lugar onde foi utilizado. 

A parceria da Mercedes-Benz com a Nintendo não vem de hoje. A montadora disponibilizou o SUV compacto GLE através de um DLC para o jogo Mario Kart 8, lançado em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário