Peugeot 208 em sua versão intermediária Allure (Fonte: Divulgação)
O principal destaque desta nova versão do 208 é o novo motor 1.2 de três cilindros com 12 válvulas (nomeado PureTech), que entra no lugar do 1.5 de quatro cilindros. Produzindo 90 cv quando abastecido com etanol e 84 com gasolina, o PureTech ostenta o título de motor mais econômico do Brasil, de acordo com avaliações do Inmetro. O novo 208 faz 15,1 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada com gasolina, enquanto que com etanol, o consumo vai para 10,9 km/l em ciclo urbano e 11,7 km/l em ciclo rodoviário. O motor PureTech pode ser encontrado nas versões básicas (Active e Active Pack) e intermediárias (Allure), acoplado a uma transmissão de manual de cinco marchas.
Já o atual motor 1.6 16V de 112 / 115 cv continua sendo oferecido nas versões Allure e Griffe, além de estar incluso na versão Sport (que na verdade, é esportiva só no nome e no visual, pois o verdadeiro 208 esportivo é o mais caro da linha).
Na nova versão GT, motor turbo flex de 173 cv (Fonte: Divulgação)
A outra novidade é a versão top de linha GT, que conta com o motor 1.6 THP turbo flex de 173 / 166 cv de potência, além de muitos itens de série, como ar-condicionado digital de duas zonas, direção elétrica, piloto automático, bancos e volante revestidos em couro, faróis elípticos com luz diurna e guia de luz à LED, central multimídia com GPS, dentre outros.
Interior do 208 GT traz central multimídia e volante multifuncional (Fonte: Divulgação)
Os preços variam de R$ 48.190 (Allure 1.2) a R$ 78.990 (GT 1.6 THP).
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