Desde março de 2018, a Toyota ficou órfã de um modelo com visual aventureiro, com a fim da produção do Etios Cross. Pouco mais de 10 meses depois, enfim chega o seu substituto: o Yaris X-Way, que apareceu primeiro no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro do ano passado.
Yaris X-Way tem visual mais discreto que de seu antecessor, o Etios Cross
(Foto: Divulgação)
Mecanicamente, ele é idêntico as versões mais caras: vem equipado com o motor 1.5 16v de 110cv e 14.9 kgfm de torque, gerenciado por uma transmissão automática CVT com simulação de sete marchas. As principais diferenças para o restante da linha Yaris estão no visual, composto por rack de teto, apliques no para-choque e para-lama, rodas de liga-leve pretas e os frisos laterais, além do logotipo X-Way, localizado na traseira, que identifica a versão. Por incrível que pareça, a suspensão não foi modificada e a a altura em relação ao solo é a mesma do Yaris "comum".
Par de luz de neblina é item de série (Foto: Divulgação)
Em compensação, o modelo traz um ótimo pacote de itens de série, como ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, bancos em couro, faróis com acendimento automático, chave presencial, central multimídia com tela de sete polegadas, dentre outros. Os LEDs diurnos, posicionados um pouco abaixo dos faróis, são vendidos separadamente.
Interior refinado destoa um pouco do visual externo (Foto: Divulgação)
Pelo visual mais despojado, o Yaris X-Way custa R$ 78.990, sendo o segundo modelo mais caro na versão hatch. O primeiro é o Yaris XLS 1.5 CVT, que sai por R$ 81.990.
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