História: Para melhorar o estrutura interna e baixar
custos, a GM decidiu fabricar a carroceria da Corvette através da
hidroformagem, um processo de moldagem de metais de baixo custo. Esse processo
melhorou a plataforma estrutural do carro, principalmente na versão
conversível. O motor LS1 (o único desta geração) gerava 345 HP, aliado à dois
tipos de transmissões: automática 4L60-E de 4 marchas (remanescente do modelo
anterior) e manual Borg-Warner T56 de 6 velocidades. Em 2001, o motor sofreu
leve aumento na potência, passando para 350 HP.
Chevrolet Corvette 1997 (Fonte: www.remarkablecars.com)
Dentre as inovações tecnológicas que a Corvette C5
trouxe para época estão o head-up display (HUD) e o sistema de direção ativa,
que é conhecido hoje como controle de estabilidade.
Em 2001, para substituir a versão ZR1 (que voltaria
alguns anos depois), foi lançada a variação Z06, que existe até hoje. Foi
utilizada uma versão modificada do motor LS1, chamada LS6, que produzia 385 HP.
Motor LS6, usado na Corvette Z06 (Fonte: www.wikipedia.org)
Esta geração da Corvette durou até 2004, quando o
modelo C6 foi lançado, mas vamos falar sobre ele na próxima postagem.
Até lá!
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